Registre-se
Login
InícioO Que FazemosÁreas de Atuação / ServiçosSoluções para Empresas /  Licenciamento Ambiental de Postos de Combustíveis
Licenciamento Ambiental de Postos de Combustíveis PDF Imprimir E-mail

A Resolução CONAMA nº 273/00 determinou a obrigatoriedade do licenciamento ambiental de postos de gasolina, sistemas retalhistas de combustíveis, postos de abastecimentos próprios e postos flutuantes, sendo extensiva a todos os empreendimentos, novos ou já existentes, assim como nos casos de reforma e ampliação das instalações.

 

O órgão ambiental está convocando os postos de combustíveis em para a adequação à Resolução CONAMA 273/00, que estabeleceu a obrigatoriedade do licenciamento ambiental para esses empreendimentos. A priorização das convocações baseia-se nas informações cadastrais referentes às características das instalações e equipamentos, à proximidade de corpos d’água e à ocupação do entorno, além de registros de ocorrência de eventos de contaminação do solo ou das águas subterrâneas.

 

A LP AMBIENTAL conta com profissionais altamente qualificados para o desenvolvimento de todas as etapas do licenciamento ambiental, desde a elaboração dos estudos técnicos até a tramitação burocrática.

 

Os estabelecimentos, para efeito do licenciamento ambiental, serão classificados como segue:

 

Empreendimentos Novos: estabelecimentos a serem instalados em local onde não há instalações para o desenvolvimento da atividade de armazenamento de combustível automotivo.

 

Empreendimentos Sujeitos à Reforma Completa: aqueles estabelecimentos que possuam, na data de sua convocação, todos os tanques subterrâneos com idade superior a 15 anos, ou os estabelecimentos que possuam tanques aéreos que não tenham sido aprovados nos ensaios de requalificação.

 

Empreendimentos Sujeitos à Adequação às Condições Mínimas: aqueles estabelecimentos que possuam, na data de sua convocação, todos os tanques subterrâneos com idade inferior a 15 anos, ou os estabelecimentos que possuam tanques aéreos que tenham sido aprovados nos ensaios de requalificação.

 

Empreendimentos Enquadrados na Condição Intermediária: aqueles estabelecimentos que, na data de sua convocação, possuam pelo menos um de seus tanques subterrâneos com idade superior a 15 anos, ou os estabelecimentos.

Para mais informações, entre em contato.

 

Nome:

E-mail:

LP Ambiental - Projetos, Auditoria e Consultoria

Rua Calil José Domingos, 231
Jardim São Bento - CEP 79.004-240
Fones: (67) 3349-0559 - (67) 9906-5197

Copyright © 2014. LP Ambiental - Projetos, Auditoria e Consultoria. Desenvolvido por i7 Tecnologia